O que é REIKI

Ao longo da história do ser humano sempre existiram métodos de cura, baseados na transferência de uma energia universal de vida, a mesma que cria e nutre toda a vida no universo. Há milênios os tibetanos já possuiam uma profunda compreensão da natureza  do espírito, da energia e matéria, usando este conhecimento para curar seus corpos, harmonizar suas almas e guiar seus espíritos para uma experiência de unidade. Este conhecimento é encontrado novamente mais tarde na Índia, nas culturas japonesas, chinesas, egípcias, gregas e romanas entre outras. Este conhecimento foi guardado e preservado pelas escolas ocultas da maioria das culturas antigas e ficava disponível em sua totalidade apenas para poucas pessoas, geralmente sacerdotes ou líderes espirituais que, por sua vez, o passavam a seus discípulos de forma verbal. O conhecimento doReiki teria, também, ficado perdido para sempre se o Dr. Mikao Usui não tivesse redecoberto, no final do século XIX, a chave para a recuperação de uma antiga tradição milenar de cura.
REIKI é uma técnica simples e eficaz de harmonização dos campos energéticos. Esta técnica não se prende a nenhuma crença, filosofia, doutrina ou religião. É uma técnica que o indivíduo pode acrescentrar às suas crenças e rituais para manter sua saúde e bem estar. Ela nos permite ser canal de Energia Vital. Esta energia flui através de nossas mãos, e qualquer ser vivente pode recebê-la para despertar em si a capacidade de auto-cura qe todo ser vivo possui.
REIKI é técnica milenar redescoberta no Japão no século XIX e propõe a harmonização natural através do contato das mãos do praticante no corpo do paciente.
REIKI é uma palavra de origem japonesa mas não é uma técnica de japonesa, antes de tudo é uma técnica que peretence a humanidade.
"REI" significa Universal e se refere à parte espiritual, transcendental, e "KI" é Energia Vital que flui de todos os organismos vivos. Todas as civilizações reconhecem que esta energia existe com diferentes nomes:
- Chi, pelos chineses;
- Luz ou Espirito Santo, pelos cristãos;
- Prana, pelos hindus;
- Mana, pelos Kahunas;
- Energia Bioplasmática, por pesquisadores ocidentais;
São todas uma única energia, apesar da extensão à qual é aplicada e as teorias referentes a ela diferirem bastante.
REIKI é acima de tudo HOLÍSTICO em seu efeito, pois equilibra e harmoniza todos os níveis de existência. O terapeutaé apenas um canal para a energia. Não é sua própria, limitada energia que passa através dele quando impõe suas mãos sobre alguém, mas sim uma energia universal, que também o deixa fortalecido e harmonizado.
REIKI abre seu próprio caminho para a parte do corpo que precisa ser harmonizada, pois possuisabedoria maior
REIKI trabalha as causas das doenças, por isso ajuda, complementa e potencializa qualquer tratamento médico ou psicológico.
REIKI trata do corpo como um todo e naturalmente. Alinha a energia na dinâmica corpo-emoção-mente-espírito. Restaura todo o organismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda da Fênix

Foto Kirlian o Reiki e a Paranormalidade

A Interferência Espiritual em Doenças Sem Explicação