EVOLUÇÃO - Me Ver no Próximo



Estamos no limiar de uma nova era, era essa que virá com ou sem o consentimento e conhecimentos de toda a raça humana. Os sinais são claros, pois hoje o pensamento único e exclusivo é no que eu preciso para mim, a minha vontade de ser útil aos menos favorecidos, deixou de ser urgente, o eu ter, eu ser, eu merecer, tomaram toda a minha vida, mesmo quando eu não tenho merecimento algum para ser ou ter algo, mas eu quero mesmo que me custe ou custe a alguém a vida, se observarmos bem nunca  em toda a historia da humanidade, as nações e o individuo se tornaram tão egoístas, tão voltados ao seu umbigo.

Podemos até viver em grupos e fazer passeatas e orações nestes grupos, mas queremos unicamente o nosso bem, esquecemos que em tudo temos que ser merecedores, que somos seres com necessidade de evolução e que ela vem conforme amadurecemos, é isto mesmo, envelhecendo é que ganhamos sabedoria e conhecimento. Nossa vida toma sentido quando percebemos que não nascemos para existir sozinhos, que por algum motivo precisamos uns dos outros, podemos até achar que não, mas a vida em comunidade é necessária. Se não fosse estaríamos deixando de evoluir sem essa parceria, não me restrinjo apenas da questão de casamento, de união entre dois seres, mas sim da vida com semelhantes, da necessidade de dividir conhecimentos e experiências. Nem sempre conviver com quem nos é apreciado, mas principalmente com pessoas que pensam diferente de nós e que com isso nos fazem exercitar a paciência, calma e ver a vida de uma forma em que possamos melhorar nossa visão de mundo e de situações que temos em nossa problemática diária, assim tornarmo-nos evoluídos.

É muito fácil estar perto de alguém que é semelhante a nós, mas é necessário conviver e aceitar o diferente, aquele que por razões próprias dele diverge de nós, que vê assuntos tão complexos como família, politica, sexo, Deus de uma forma diferente da nossa, além de podermos ouvir suas opiniões e reflexões podemos ter a real certeza do que nós mesmos pensamos sobre isso, e vermos quão sólidas são nossas ideias e teses sobre a vida. Desta forma estaremos exercitando a paciência e deixando um pouco de lado nossa necessidade de aprovação e auto realização. Busquemos no outro aquilo que achamos que ele precisa mudar e aí constataremos que talvez quem precise de mudança sejamos nós mesmos.

É triste ver o quanto somos apressados até mesmo para olhar o outro. Não temos mais a pureza de olhar como uma criança que tudo observa, que tudo se encanta... façam uma experiência e depois me contem como foi... procure olhar fixamente, atentamente para uma criança e veja a sua reação, ela jamais deixará de corresponder ao seu olhar, demonstrando um total interesse de interagir... geralmente ela observa, corresponde ao seu olhar, sorri, fala algo pra você, mas jamais fica indiferente diante do outro. Façam a experiência...


" Queridos Buscadores, muitas vezes na vida sentimos a necessidade de encontrar a paz, de ter maior capacidade para resolver e superar os desafios da vida e a necessidade de mais conhecimento e maior compreensão da vida.
Em outras ocasiões nos perguntamos: Quem sou? Porque existo? Estou aqui por acaso? O que existia antes e o que existirá depois de minha existência?
Respostas como estas só podem vir do âmago do seu próprio ser. Caminhando pelo mundo místico e espiritual encontrará um caminho para a evolução, realização pessoal e sua felicidade.
O Espaço Holístico Semente do Ser orienta e auxilia todos os buscadores que nos procuram a desenvolverem suas faculdades psíquicas e seus poderes da mente com o objetivo de alcançarem a paz pela compreensão dos princípios mais elevados da vida."


Uma boa semana!

Abraços Fraternos,

Bruxo Branco

Espaço Holístico Semente do Ser - Lar Caboclo Aymoré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda da Fênix

Foto Kirlian o Reiki e a Paranormalidade

A Interferência Espiritual em Doenças Sem Explicação