Google+ Confraria do Bruxo: Viver para Servir

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Viver para Servir


"... És precioso aos meus olhos. Troco reinos inteiros por ti..."
Yaohúshua (Jesus)
O SERVIR
Servir desinteressadamente sempre foi a máxima de todo colegiado, aqueles que pouco servem ou somente servem a si mesmos nas satisfações de seus desejos e nas gratificações sensoriais do mundo ilusório e perecível, impermanente e passageiro, encarcerados estão duplamente, pois servem a si mesmos e a ilusão que lhes cercam, estes, muito longe estão da essência do PAI que habita no templo de cada coração e dominados estão pelos egos que ofuscam suas visões, ações, sentimentos e pensamentos.

O verdadeiro servidor é aquele que o faz por Amor, Amor e Compreensão verdadeira, quanto mais servir, mais se expande a consciência e quanto mais expandida é a consciência de um homem maior é a perfeição no seu servir, tal grande alma atinge alturas indizíveis, supra-humanas, alcançando a consciência do Cristo que penetra e permeia todas as coisas e que sempre esteve em todas as coisas e em todos os lugares, unido ao PAI.

A estas poucas almas, singelas, simples e humildes com mentes de criança que ali chegaram através das renúncias e do servir desinteressado por Amor ao PAI, compreendem que nunca estiveram separadas de nada e de ninguém, percebem Como o FIAT LUX, a luz na escuridão que clareia o fundo dos abismos insondáveis de sua própria inconsciência, que todos os seres existentes no Universo revelado de Deus fazem parte de seu próprio corpo, então suas mentes se iluminam e se conectam com a mente cósmica e assim sua consciência desperta do profundo sono ao qual estavam submersas.

Compreendem que todas as Galáxias, todos os Sóis e Planetas, todas as Humanidades, cada homem e cada mulher, todos os animais, plantas e metais habitam, pulsam e vibram dentro delas mesmas, na unidade múltipla perfeita (o Cristo Cósmico) e percebem que ao ferirem alguém, ferem a si mesmas, mutilam seu próprio corpo, destroem suas próprias vidas, pois submersas estavam na ignorância e na obscuridade de seus desejos e egoísmos.

Qual homem ou mulher em sã consciência mutilaria seu corpo? Nenhum ser humano em sã consciência faria tamanha atrocidade em seu corpo, da mesma forma quando se atinge a consciência de que somos um único corpo em Cristo, incapaz somos de ferir nossos semelhantes ou de praticar qualquer tipo de violência ao nosso próximo, pois todos fazem parte uns dos outros e assim somos e formamos na unidade múltipla de seres, o corpo de Cristo.

Servir é expandir, quanto maior for o serviço desinteressado de um ser e alma, maior é a expansão de sua consciência e do todo que lhe cerca. Somente aqueles que compreenderam a natureza do Cristo servem desinteressadamente e incondicionalmente, pois entendem que o reino do Pai não esta neste mundo, mas através deste mundo o Cristo se manifesta indicando o caminho para o reino do Pai através do servir.

Maior de todos é aquele que serve e somente aquele que é perfeito em servir encarna o Cristo Cósmico.


Abraços Fraternos .:.
Bruxo Branco