Maçonaria: Não Secreta mas Discreta

Como se tornar maçom


É muito simples: seja você mesmo, arrume sua cama, jogue seu lixo no lixo, dê um bom dia sincero à tia da limpeza, esqueça os cumprimentos automáticos que você nem percebe mais. Seja honesto e faça bem seu trabalho. Como um irmão me disse antes de minha iniciação:

"cuide bem do seu presente para que seu passado seja ilibado".

A chance de você conviver com um maçom e não saber é bem grande. Se um irmão perceber em você as características ideais para ser um bom maçom, você será convidado, não se preocupe.
E, se não for, criando esses pequenos hábitos você já começa a se tornar uma pessoa melhor.

Os maçons e o Grande Arquiteto do Universo

Para desespero dos religiosos fanáticos, maçonaria não é religião. O que deixa esse pessoal indignado é que, em uma loja maçônica, é possível ver um judeu ortodoxo e um muçulmano se reconhecendo como irmãos. O mesmo vale para todas as religiões. É nessa hora que surgem as baboseiras: "não se pode servir a dois senhores", "eu sirvo a Deus em minha igreja, a maçonaria serve ao demônio", "onde tem espírita não tem Deus" – substitua o "espírita" por qualquer outra religião, o resultado é o mesmo.

No entanto, a maçonaria é religiosa. Para ser iniciado, é requisito básico acreditar em um princípio criador. Pode professar qualquer religião, ser agnóstico ou deísta. Só não pode ser ateu. O princípio criador recebe o nome de Grande Arquiteto do Universo.

Outro mito é a obrigatoriedade de abandonar sua religião para ser aceito na ordem. Eu conheço um rabino, médiuns espíritas, umbandistas e católicos fervorosos que são maçons. Há relatos de padres e pastores que foram iniciados e continuaram suas atividades. Infelizmente há, por outro lado, irmãos que são convidados a não freqüentar a igreja quando o sacerdote descobre que são maçons. Também há casos de irmãos que deixam a ordem quando o sacerdote diz que não serão mais bem-vindos na igreja enquanto forem maçons.


Maçonaria: não secreta mas discreta

Primeiro, e mais importante: se quer se tornar maçom para ficar rico, desista. Em menos de um ano, ficará frustrado por não ter conseguido e, literalmente, pedirá pra sair. Poupe você mesmo e várias outras pessoas do trabalho que terão em seu processo de admissão. Muito trabalho, diga-se de passagem.

Ao contrário do que se fala, a maçonaria não é secreta, mas discreta. No Brasil, suas lojas têm CNPJ, conta em banco, diretoria registrada em cartório. Só não ficamos contando pra todo mundo que somos maçons porque os verdadeiros irmãos não tentam obter qualquer vantagem pessoal espalhando que fazem parte da maçonaria.

Quando há tiranos no poder, a tendência é que a maçonaria seja temida e perseguida. Somente nesse caso a ordem passa a ser secreta. Aconteceu há séculos e há relatos de que hoje, em pleno século XXI, um ditador proibiu o funcionamento de lojas maçônicas em seu país e vem executando maçons que têm se reunido em segredo. Esse temor existe porque a maçonaria combate a ignorância, a superstição, o fanatismo, o orgulho, a intemperança, o vício, a discórdia, a dominação e os privilégios.


Palavras do Bruxo

" Queridos Buscadores, muitas vezes na vida sentimos a necessidade de encontrar a paz, de ter maior capacidade para resolver e superar os desafios da vida e a necessidade de mais conhecimento e maior compreensão da vida.

Em outras ocasiões nos perguntamos: Quem sou? Porque existo? Estou aqui por acaso? O que existia antes e o que existirá depois de minha existência? 
Respostas como estas só podem vir do âmago do seu próprio ser. Caminhando pelo mundo místico e espiritual encontrará um caminho para a evolução, realização pessoal e sua felicidade.

O Espaço Holístico Semente do Ser orienta e auxilia todos os buscadores que nos procuram a desenvolverem suas faculdades psíquicas e seus poderes da mente com o objetivo de alcançarem a paz pela compreensão dos princípios mais elevados da vida."


Abraços Fraternos,

Bruxo Branco
Espaço Holístico Semente do Ser - Lar Caboclo Aymoré

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda da Fênix

Foto Kirlian o Reiki e a Paranormalidade

A Interferência Espiritual em Doenças Sem Explicação