A Busca


"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Foram estas as palavras de Jesus o Cristo, mas nos dias de hoje será que conhecendo a verdade? Nós realmente estamos libertos? Pois cada dia em que se descobrem novas leis ou princípios, quer espiritual ou científico, alguém os utiliza para oprimir os mais fracos de conhecimento, e já é sabido que na terra há graus diferentes de conhecimento, ou seja, jamais haverá mentes no mesmo padrão vibracional de conhecimento e aceitação, então como viver com isso?

Você pode fazer de conta que é superior e negar a necessidade de trazer outros para esta luz ou este padrão e continuar em suas fortalezas, repetindo a si mesmo que o mundo é assim mesmo e que não é de você que virá a mudança.

Pode também achar cômico a situação de descontrole e despreparos dos que estão a sua volta, pois o mundo é um local de devaneios e loucos e você vive a margem dele.

Ou você pode descobrir o poder de servir, aos seus e ao mundo e dedicar-se a entender e explicar aos que estão a sua volta que podem e devem, procurar o esclarecimento, que você pode de maneira educada e cortês passar suas experiências de vida para outrem, indicar livros e textos de compreensão dos princípios místicos e filosóficos, mostrar sua posição sobre assuntos semanais e querer ouvir mesmo que de maneira afoita a opinião daqueles que muitas vezes tem muita a contribuir no mundo mais se negam a expor suas opiniões pois não acham ninguém que queira ouvi-las.

Uma das qualidades de se conhecer a verdade e saber ouvir a mim mesmo e as pessoas a minha volta, será muito difícil deixar alguém falar uma frase inteira sem interromper pois nos achamos sempre mais sábios, com mais problemas e com mais gravidade e negamos ao outro a condição simples de falar .

Já nos ocorreu que o Criador dos seres preocupou-se apenas em deixar uma única boca! Será que ficaríamos mais feios com duas ou será que era para falarmos menos e de repente com dois ouvidos ouvirmos mais..?????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Lenda da Fênix

Foto Kirlian o Reiki e a Paranormalidade

A Interferência Espiritual em Doenças Sem Explicação